Ação

Mutirão do Sanep limpa mais de 400 bueiros em 14 dias

Duas caçambas cheias de lixo já foram retiradas das estruturas responsáveis pela drenagem pluvial na cidade

Em duas semanas, o mutirão do Sanep já limpou 402 bocas de lobo na região central de Pelotas. O serviço, que acontece sempre à noite para evitar interrupções de trânsito e aglomerações, já passou por mais de cem quadras no quadrilátero formado pelas ruas General Argolo, Gonçalves Chaves, Gomes Carneiro e Marcílio Dias. Duas caçambas de caminhão cheias de lixo já foram recolhidas dos bueiros – principalmente, garrafas pet, sacolas plásticas, embalagens de alimentos e objetos inusitados, como calçados.

A autarquia aproveita a limpeza para conscientizar a população sobre o problema de descartar os resíduos nas ruas, expondo, no Calçadão da Andrade Neves, parte do lixo retirado no mutirão. A cena incomum tem chamado atenção de quem passa pelo Centro e promovido a reflexão sobre a responsabilidade de cada um para preservar a cidade limpa. A ação educativa também demonstra que todo lixo jogado no chão retorna para a própria população, ao entupir bueiros, impedir o escoamento correto da água e causar alagamentos.

Mutirão ampliado aos bairros

A próxima etapa é superar a marca de mil bueiros limpos e estender o mutirão aos bairros do município. Ao todo, serão 90 dias de limpeza, a fim de preparar a cidade ao período chuvoso aguardado para o inverno, que começa neste mês. O serviço é executado por 12 horas ininterruptas, sempre das 19h às 7h, para evitar transtornos aos moradores. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas tem recorde de novos casos de Covid-19 Anterior

Pelotas tem recorde de novos casos de Covid-19

Projeto distribui dez mil máscaras em Pelotas Próximo

Projeto distribui dez mil máscaras em Pelotas

Deixe seu comentário